A três-lagoense campeã mundial de atletismo paraolímpico, Silvânia Costa de Oliveira, concorre ao Prêmio Paralímpicos 2015, na categoria melhor atleta feminina, que está sendo realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A votação teve início no dia 30 de novembro e vai até esta terça-feira (08) no site premioparaolimpicos2015.com.br.
Neste ano Silvânia Costa foi medalha de ouro no salto em distância, categoria T11 (cego total) no Mundial de Atletismo Paraolímpico, em Doha, no Catar, e ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá.
A paratleta três-lagoense concorre com as competidoras Joana Neves, da natação, e Shirlene Coelho, do atletismo. O resultado da campeã será divulgado nesta terça-feira (08) em solenidade que acontecerá no Rio de Janeiro.
Além da votação da melhor atleta feminina, o site também está recebendo os votos para o melhor atleta masculino, sendo que disputam o título Daniel Dias, da natação; Felipe Gomes, do atletismo; e Luiz Carlos Cardoso, da canoagem.
Silvânia destacou que 2015 foi muito difícil e que ficou muito surpresa com a indicação para o Prêmio Paralímpicos. “Estou muito feliz com os resultados que alcancei neste ano, já que esperávamos atingi-los apenas em 2016. Para encerrar o ano com medalha de ouro, peço a colaboração de todos os três-lagoenses para que votem em mim para que assim eu possa trazer mais este título para o Município. Fiz a minha parte agora conto com o voto de vocês”.
A paratleta conquistou vaga para as Paraolimpíadas no salto em distância. “Já iniciamos há um mês os treinamentos para a competição. Será uma emoção muito grande poder disputar as Paraolimpíadas em casa e contar com o apoio da torcida brasileira”.
O secretário de Esportes, Walter Dias, ressaltou que é uma grande honra para o Município ter uma atleta concorrendo ao um prêmio de tamanha envergadura. “Pedimos a colaboração de todos para que votem na Silvânia, que tem representado tão bem Três Lagoas em diversas competições nacionais e internacionais”.
Atualmente Silvânia está em São Caetano (SP), onde treina com os atletas da seleção. Durante muitos anos a paratleta fez parte de projetos esportivos que contam com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, participou de importantes competições representando o município trazendo muitas conquistas e alegrias para Cidade.
PRÊMIO
A quinta edição do Prêmio Paralímpicos celebra os atletas que fizeram de 2015 um ano histórico para o paradesporto brasileiro. Exemplos de garra, força e superação subiram ao pódio, bateram recordes em Mundiais e fizeram a melhor campanha do país nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto.
Serão homenageados os 22 atletas que mais se destacaram no ano, além do atleta revelação e os melhores técnicos por modalidade individual e coletiva, todos escolhidos pelas respectivas Confederações e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação