A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, participou no dia 25 (quinta-feira) da entrega do Violino confeccionado pelo Espaço Cultural Ateliê de Violino Ádila, pelo luthier Rene de Freitas Neves Filho e entregue a presidente da Casa da Cultura, Nilva Barrozo. A entrega ocorreu antes do toque de recolher imposto pelo decreto estadual.
O ato é referente à contrapartida do subsídio mensal para manutenção dos espaços culturais, referente o inciso II da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc Nº 14.017.
Segundo o diretor de Cultura, Heriksen Plesley, “é muito gratificante ver o trabalho da nossa comunidade cultural que não deixou de cumprir com a sua missão mesmo neste tempo difícil de Pandemia. Ter em mãos um violino como este é materializar o trabalho feito com amor, carinho e dedicação dessa classe que não mede esforços para levar o seu conhecimento aos três-lagoenses”, disse.
Na oportunidade o diretor visitou o “Projeto Meu Pincel Mágico” realizado pela Casa da Cultura. Projeto este que também foi contemplado pelo Edital da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural de Três Lagoas/MS.
As outras visitas que ocorreriam posteriormente, no entanto, tiveram que ser suspensas em razão do decreto estadual visando diminuir a proliferação do vírus e, assim, evitar aglomerações.