O vice-prefeito Luiz Akira (DEM) esteve no Recanto da Fraternidade Evaristo de Almeida, na manhã desta quinta-feira (22) onde participou da 11ª Rodada de Negócios Multissetorial de Três Lagoas, promovida pelo Sebrae/MS
São 117 empresas e micro empresas inscritas, sendo 107 micro e pequenas empresas ofertantes de produtos e serviços para dez empresas âncoras, que apresentam suas demandas e necessidades e conduzem os negócios conhecendo novos produtos e prestações de serviços.
“É um evento que oportuniza o fortalecimento da economia local e de todo Mato Grosso do Sul”, disse o vice-prefeito Luiz Akira em seu pronunciamento.
Mais uma vez a Prefeitura de Três Lagoas é parceira na ação além de participante. O secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra participou da abertura e durante o evento, assessores da pasta citada, divulgaram ações o Município distribuindo folders e panfletos, além de conhecer novos possíveis prestadores de serviço.
“É a hora do empresário mostrar seu trabalho e expandir seu negócio”, disse o secretário Luciano Dutra.
O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, reforçou que “estes encontros é o que gera o fruto do progresso”.
Em seu pronunciamento, o superintendente apresentou um vídeo sobre a Feira do Empreendedor, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto em Campo Grande e deve reunir aproximadamente 30 mil visitantes. O evento é considerado um dos maiores promovidos pelo Sebrae.
Na ocasião esteve presente o coordenador de Desenvolvimento de Fornecedores da Área de Gás e Energia da Petrobras, Fernando Iaccarino, a gerente do Sebrae Região do Bolsão, Josi Signori, o presidente Associação Comercial e Industrial (ACI) Atílio D’Agosto, o prefeito de Brasilândia Jorge Diogo além dos representantes das empresas âncoras.
Nos dois últimos eventos, realizados em 2013, foram gerados mais de R$ 140 milhões em expectativa de negócios.
Âncoras
Como âncoras, participam as empresas: Cargill Agrícola, Consórcio UFN III, Eldorado Brasil, Fibria, Metalfrio Solutions S/A, Petrobras, Sitrel e Usina Termelétrica Luiz Carlos Prestes; além das Prefeituras Municipais de Brasilândia e Três Lagoas, que prestam esclarecimentos sobre as demandas existentes e as formas de atendê-las.
Assessoria de Comunicação