Mais de 4 mil doses da Vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) foram entregues pelo Ministério da Saúde à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas. A remessa é suficiente para encerrar na Cidade a 3ª Etapa do primeiro grupo de imunização, que é exclusivo dos idosos acima de 60 anos de idade e profissionais da Saúde.
De acordo com a Secretaria, foram vacinadas até o momento mais de 9.300 pessoas.
APOIO
Segundo a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a prefeitura, com o intuito de evitar transtornos, modificou os locais da ação.
“Além disso, distribuiremos senhas e disponibilizaremos mais servidores da saúde para auxiliar no espaçamento de filas e organização, contando ainda com o apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Exército”, disse.
COMO E ONDE SERÁ
A vacinação será realizada no próximo sábado (18), a partir das 7h.
As vacinações ocorrerão em três pontos da Cidade:
- Estacionamento do Shopping Três Lagoas (EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS). A entrada será pela Avenida Jamil Jorge Salomão, a mesma que da acesso ao Balneário Municipal.
- Dentro do Parque de Exposições (Veículos e Pedestres). A entrada será pela Avenida Egídio Thomé
- Em frente ao Quartel do Exército (Veículos e Pedestres), pela Avenida Olintho Mancini.
Todos os locais serão sinalizados pela equipe da Diretoria Municipal de Trânsito.
Ainda segundo a secretária, a distribuição das doses será igual para os 3 pontos, portanto, não há motivos de ansiedade por parte da população. “As doses são suficientes para vacinar o que ainda falta para encerrar esse primeiro grupo (idosos e profissionais da saúde)”, evidenciou.
Os idosos devem estar munidos de documento que comprovem a idade e os profissionais de saúde com documento de identificação de trabalho.
COBERTURA VACINAL
Hoje, em Três Lagoas, há uma população de 2.330 profissionais de saúde e os 7.144 idosos.
Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 70,88% dos profissionais da saúde já foram vacinados, o que corresponde a 2.235 pessoas; em relação aos idosos, 7.081 receberam as doses chegando a 68,05% da população.
PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa, que visa atender os doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e salvamento está prevista para ocorrer na próxima semana.