Agora é para valer. O prazo final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil, se encerra no próximo dia 10, uma sexta-feira.
Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar 80% desse público-alvo.
“A prorrogação do prazo da Campanha de Vacinação, pelo Ministério da Saúde, é oportuna para que mais pessoas se conscientizem da necessidade de se imunizar contra a gripe e Três Lagoas atinja a meta prevista”, comentou a secretária de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante.
Até o final da tarde desta segunda-feira (29 de abril), das 16.421 pessoas previstas para serem imunizadas contra a Gripe, em Três Lagoas, um total de 9.428 doses haviam sido aplicadas. Nesse total parcial estão incluídas as vacinas aplicadas nos pacientes crônicos (1.141), na população indígena (11) e na população privada de liberdade (201).
Os números até agora atingidos na vacinação dos demais grupos prioritários (8.165 doses) e que valem para a apuração das metas de cobertura da vacina, mostram que Três Lagoas atingiu 49,72% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Município, como lembrou Brilhante.
Em Três Lagoas, a vacina contra a gripe estará disponível à população nas Unidades de Saúde dos Bairros e também no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no horário de atendimento, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Assessoria de Comunicação