A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, dedicou atenção especial à saúde da mulher, em todas as Unidades de Atenção Básica, incluindo a Clínica da Mulher, Clínica de Fisioterapia e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).
Além do atendimento normal no horário de expediente, as equipes dessas Unidades de Saúde, em clima diferenciado de festa e confraternizações, procuraram, de uma maneira ou de outra, dar atenção especial às mulheres, nesta sexta-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Além de um café festivo, comemorando o Dia Internacional da Mulher, as ações foram direcionadas à valorização da saúde, com palestras educativas, exames preventivos e orientações sobre as doenças que afetam a mulher.
No CAPS-AD, por exemplo, a temática da confraternização e palestras esteve voltada para a Valorização da Autoestima Feminina e a Clínica de Fisioterapia deu atenção especial às orientações e avaliação da Incontinência Urinária Feminina.
Por sua vez, a Clínica da Mulher, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Programa Municipal DST/Aids e Hepatites, também criou ambiente de confraternização de atenção às mulheres.
Além de palestras, foram oferecidos exames preventivos de câncer de colo de útero, exames clínicos de mama e orientações sobre prevenção e cura das doenças, que mais afligem a mulher, como explicou a coordenadora da Clinica da Mulher, Elaine Prudêncio.
Sem interromper o atendimento normal, em especial, das mulheres grávidas em situação de risco, “comemoramos intensamente o Dia Internacional da Mulher”, resumiu Elaine.
Assessoria de Comunicação