A Prefeita Simone Tebet (PMDB) esteve nesta segunda-feira (30) na inauguração do novo prédio da UFMS Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Paranaíba, que recebeu o nome de seu pai, Senador Ramez Tebet.
O evento contou com a presença de autoridades de toda a região, dentre elas o Magnífico Reitor da UFMS Manoel Catarino Paes Peró, a Diretora do Campus de Paranaíba Ivonete Bitencourt Antunes Bittelbrunn, a Secretária da Educação do estado do Mato Grosso do Sul Maria Nilene Badeca da Costa, o prefeito de Paranaíba Manoel Roberto Ovídio, a viúva do Senador homenageado Dona Fairte Tebet, o vice-prefeito de Três Lagoas Luiz Akira (DEM), o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas Antônio Rialino (PMDB), o chefe de gabinete da prefeitura de Três Lagoas Germano Molinari, o assessor jurídico da Prefeitura de Três Lagoas Clayton Moraes, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas Vanderlei Duarte e o vereador de Três Lagoas Tonhão (PV).
Durante a solenidade a Prefeita Simone Tebet agradeceu a homenagem feita ao seu pai e ressaltou a vontade que ele tinha de ser reitor da UFMS. Como prefeita de Três Lagoas, quero desejar sucesso a essa instituição e falar em nome do meu pai. Provavelmente ele falaria como professor que foi, que passou por essa instituição e aqui se aposentou. E diria que se pudesse ter vida longa, terminaria ela não em uma cadeira do congresso nacional, mas dentro de uma sala de aula. Como professor estaria dizendo que nenhuma missão é mais nobre do que a missão de ensinar e servir esse país preparando o futuro das novas gerações, avaliou Simone.
Ela falou também da vida pública que o Senador teve, de suas idéias e que ele defendia a juventude do país com a grande missão de mudar a história para melhor.
Logo após o reitor Peró deixou seu agradecimento à cidade de Paranaíba dizendo que, como filho daquela cidade, ele teve total apoio para dar os primeiros passos com a UFMS. Gostaria de falar do Senador Ramez Tebet, que foi um grande amigo. Ele sempre me dizia que gostaria de ter o título de reitor, só que Deus colocou-o no Senado e lá ele pôde resgatar a credibilidade dos políticos. Ramez Tebet representou muito para o nosso estado, para Três Lagoas e principalmente para a UFMS. É um homem que sem duvidas merece ser seguido pela juventude, serve de espelho para todos. Ele foi o orgulho do Mato Grosso do Sul, afirmou.
Homenagens
Além da homenagem que a UFMS fez ao Senador Ramez Tebet, foram inauguradas mais duas salas. Sendo elas a biblioteca com amplo espaço para estudos e grande acervo de livros que levou o nome de Vera Lúcia Ovídio, irmã do atual prefeito, e o anfiteatro Oto Robalinho Queiroz, homenageando o primo do ex-prefeito de Paranaíba Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO