
‘
Dando sequencia a turnê musical CATAVENTO, no sábado (19) o violonista Felipe Coelho e Sexteto proporcionaram aos três-lagoenses o contato de novas possibilidades musicais com a realização de um workshop e um show que mescla ritmos brasileiros, flamenco e jazz.
Em Três Lagoas, o evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria. A turnê faz parte do Circuito Funarte de Música Popular contemplando várias cidades brasileiras.
Através de uma oficina, no período vespertino os apaixonados por música puderam interagir, observar e tocar os instrumentos vivenciando o ritmo e a linguagem diversificada do compositor. No início do workshop, Felipe questionou os participantes sobre o porque se dedicam à música e revelou que a composição é uma de suas paixões: eu acho que é uma mistura de razões o meu gosto pela música e, a composição, é o meu nicho, minha interação. Busco a música do inconsciente, casando com técnicas de composição como melodia, harmonia e ritmo, explicou o violonista.
Com duração de uma hora, o objetivo do workshop foi incentivar os ouvintes a descobrirem sua própria personalidade musical por meio da exploração criativa e aberta das possibilidades apresentadas. Durante a oficina foram trabalhadas cada uma das esferas disponíveis ao compositor: rítmica, harmônica, melódica e timbrística.
Para a aluna da Orquestra de Câmara, Mônica Gomes, a música deve tocar a alma para conquistar o público: para mim a música tem que tocar a alma, a subjetividade
se você já está nesse nível, você leva todo mundo junto