A produção do programa passou todo o final da semana passada em Três Lagoas gravando as matérias que serão exibidas no programa.
A pauta da equipe aborda o crescimento da cidade, destacando as pessoas que souberam aproveitar a oportunidade para fazer crescer seu próprio negócio.
Segundo informações da emissora, o programa contará com três blocos onde serão retratadas as histórias dos municípios que prosperam no país. Os dois primeiros blocos vão contar histórias de cidades de outras partes do Brasil.
No terceiro bloco, com duração aproximada de 10 minutos, serão mostrados dois municípios de MS, Chapadão do Sul e Três Lagoas. Aqui, a produção vai contar a história de sucesso de dois empresários, um do ramo hoteleiro e outro de alimentos.
O programa, segundo informações da emissora, está previsto para ser exibido na próxima sexta-feira (8).
TRANSFORMAÇÃO
Três Lagoas é a bola da vez em se tratando de progresso e desenvolvimento. Devido à implantação do Complexo Industrial IP/VCP, que prevê investimento de U$ 1,5 bilhão, a cidade se desenvolve em vários setores.
A necessidade de contratação de oito mil operários, que vieram de vários estados do país, fez a população crescer em cerca de 10%. Para abrigar tanta gente e dar condições de qualidade de vida, a cidade foi obrigada a se transformar.
Sem ter condições de atender todo mundo, empresários, principalmente de setores como hotéis e restaurantes, investiram em melhorias.
Só em 2008, foram inaugurados dois novos hotéis em Três Lagoas, com capacidade de mais de 250 leitos. Novos restaurantes também foram abertos e estão constantemente cheios de clientes.
O comércio também comemora o crescimento das vendas. Só nesse ano, três concessionárias de veículos estão se instalando na cidade.
INFLAÇÃO IMOBILIÁRIA
No ramo imobiliário, os imóveis disponíveis não atenderam a demanda, o que levou a um surto inflacionário, com imóveis sendo negociados 300 por cento mais caro do que o valor de mercado.
Novos loteamentos foram lançados, aumentando a construção civil, que teve que novamente importar trabalhadores de outras localidades impulsionando ainda mais a densidade demográfica do município.
Assessoria de Comunicação