Pescadores e produtores rurais se reuniram nesta quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal, para participar da “Caravana do crédito para pesca e aquicultura”. O encontro teve como principal objetivo, formar produtores rurais e pescadores sobre as linhas de crédito que compões o plano de safra nacional.
Segundo o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura, Dr. Luiz David Figueiro, será disponibilizado, pelo Governo Federal, cerca de R$ 4 bi para formação e profissionalização destes profissionais.
“Estes recursos são provenientes do Ministério da Pesca e Aquicultura e serão destinados para compra de apetrechos de pesca e eletrodomésticos para o armazenamento correto do pescado”.
Para Mato Grosso do Sul, serão abertas 1600 contratos de créditos, destes, já foram feitos 350.
Também participaram do evento, representantes de associações e cooperativas rurais, vereadores e servidores públicos.
Para o diretor de departamento de agronegócios, Milton Elias Junior, que na ocasião representou a prefeita Marcia Moura (PMDB), esta caravana vem ao encontro dos anseios e metas da Administração Municipal. "Devemos ampliar estes canais, incentivar os negócios que envolvem o mundo da pesca e o consumo de pescados na região, explorando de modo sustentável nosso potencial híbrido com um todo" , explicou.
Milton ainda lembrou que Três Lagoas, por meio da prefeita Marcia Moura, tem feito diversos projetos na busca de recursos que fortaleçam o agronegócio. “Conseguimos duas máquinas para abertura de tanques escavados em áreas rurais este ano”, afirmou.
Na ocasião, Nilton Aragão, presidente da Associação de Piscicultores Aliança, de Três Lagoas, falou sobre a importância deste plano:" Está não é só uma fonte de renda para os pescadores, mas uma oportunidade de melhorar a vida daqueles quem vive da pesca"
Assessoria de Comunicação