‘Nos dias 20 e 21 de junho Três Lagoas receberá a oficina de Contação de Histórias Prosa e Segredo que será ministrada por profissionais da área oriundos de Campo Grande, numa parceria entre os assessores, Grupo de Teatro Identidade, Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com objetivo de fomentar a arte de contar histórias no município.
A oficina será realizada nos dias 20 e 21 de junho no Anfiteatro da UFMS Unidade I Próximo ao Exército. Serão oferecidas 60 vagas em todas as oficinas e as inscrições já podem ser feitas no Departamento de Cultura, Espaço Identidade em horário comercial. Mais informações através do telefone (67) 3929-1123 (ramal 223) ou no site http://teatroidentidade.blogspot.com/
A atividade objetiva fomentar a literatura oral e evidenciar a sua importância no cenário histórico, cultural e intelectual de nossa sociedade, valorizando a diversidade e as manifestações culturais colaborando na divulgação e fomento da identidade cultural Sul-Mato-Grossense.
OFICINA
A oficina de Contação de Histórias Prosa e Segredo compreenderá uma apresentação de Contação de História onde o resultado da pesquisa vivenciada no projeto poderá ser socializado. Serão trabalhadas histórias, contos e lendas descobertas nos municípios investigados na pesquisa, bem como a importância dos contos folclóricos na formação do ser, a importância de contar histórias e algumas técnicas de contação de histórias.
A oficina de Contação de Histórias será oferecida para educadores, crianças, jovens, idosos e será ministrada pela Michelly Dominiq Neves de Araújo, pedagoga, atriz e coordenadora do Projeto Prosa e Segredo Contação de Histórias e pelo iluminador cênico e diretor de fotografia Carlos Eduardo Modesto Fluhr, ambos de Campo Grande.
A proposta formativa foi contemplada pela Bolsa de Circulação Literária da FUNARTE/ Fundação Nacional das Artes / Ministério da Cultura/ MinC no ano de 2011.
CRONOGRAMA DA OFICINA:
Local: Anfiteatro da UFMS Unidade I Próximo ao Exército.
20/06 – Tarde
13h30min – Contação e Oficina de Contação de Histórias para CRIANÇAS (Carga Horária 60min)
16h – Contação e Oficina de Contação de Histórias para JOVENS (Carga Horária 1h30)