Três Lagoas recebeu nesta quinta e sexta-feira (5 e 6 de outubro) o 7º ciclo do Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE), uma ação do Programa Suzano de Educação que tem por objetivo trazer melhorias para a qualidade de ensino das comunidades a qual está inserida, apoiando as redes de ensino a partir de processos formativos com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e de Saúde, com foco no desenvolvimento integral dos estudantes.
A iniciativa está vinculada à meta de longo prazo da Suzano de aumentar até 2030 o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 40% nos municípios prioritários.
Durante os encontros, os representantes dos segmentos de saúde, assistência social e educação dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Inocência, Selvíria e Brasilândia, se reúnem, discutem mudanças, dividem opiniões e experiencias sobre a educação em cada cidade, e traçam as estratégias a serem seguidas durante os próximos meses.
A metodologia parte de um diagnóstico educacional e da priorização de desafios comuns de grupos de municípios que integram os Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) e que juntos constroem soluções para a melhoria da educação no território.
Os ciclos acontecem em cidades alternadas, sendo que o próximo encontro será realizado em Água Clara nos dias 21 e 22 de novembro.