‘
Produtores rurais de Três Lagoas e região participaram de palestras e workshops sobre atividades florestais, no Sindicato Rural de Três Lagoas (SRTL), nas dependências do Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, nesta terça-feira (13).
O projeto é idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar/MS, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul Famasul e Sindicatos Rurais.
O evento teve o objetivo de estimular a implantação de áreas florestais nos municípios com forte atividade da indústria com a participação de produtores rurais. Eles receberam durante todo o dia informações sobre linhas de financiamento para o setor florestal, mercado da borracha natural e rentabilidade da cultura da seringueira, além de oficinas sobre manejo do seringal. Dentre os temas abordados, estão também rentabilidade da atividade pecuária com eucalipto e o mercado regional deste segmento.
A capacitação gratuita tem a finalidade de mostrar aos produtores, as vantagens econômicas do cultivo do eucalipto e seringueira, possibilitando ao trabalhador rural uma diversificação de sua renda, além de estimular o corpo técnico a elaborar projetos de investimentos na área florestal.
Ao todo, 25 municípios de Mato Grosso do Sul receberão o Programa Mais Floresta destacando a atividade florestal como uma fonte de diversificação da atividade econômica e produtiva.
Várias autoridades participaram da abertura do evento, entre elas, prefeita Márcia Moura (PMDB)
deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB)