
Entre os materiais, os novos mascotes promocionais, como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Dentinho, Mosquito e Mosquita da Dengue e Cão e Gato
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu variado material para campanhas de educação e prevenção de doenças e outras campanhas educativas, relacionadas à saúde da população.
Entre os materiais, estão os novos mascotes Zé e Maria Gotinha, Dentinho e Dentinha, Mosquito e Mosquita da Dengue e também os mascotes Cão e Gato, que deverão ser usados nas campanhas de Promoção da Saúde Animal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Novos mascotes de Promoção da Saúde foram apresentados no Almoxarifado Central
Esses mascotes, incluindo também variados kits psicopedagógicos e uniformes, seguem os padrões de divulgação, usados pelo Ministério da Saúde na promoção de campanhas de vacinação e prevenção de doenças, como Poliomielite, Raiva, Dengue, Saúde Bucal entre outras, como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.
O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e a secretária de Saúde, estiveram no Almoxarifado, na manhã desta segunda-feira (1º), para conhecer os novos mascotes, que deverão ser usados nas múltiplas ações da Saúde.
Acompanhando o prefeito e a secretária de Saúde, estavam também: a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório, farmacêutica Andrea Nakamura da Silva; diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luis Rotiroti; e a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, e os coordenadores dos Setores dessa diretoria da SMS.