A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura, realiza a 3ª edição do projeto Circuito Dança no Mato no próximo sábado (23), às 20h, no Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha, com entrada franca. A iniciativa é possível devido ao apoio da Administração Municipal. O grupo Funk-se fará o espetáculo Frágil ou o sentido da Ruptura
Na 3ª edição do Circuito Dança no Mato, oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado. O projeto criado em 2007 pela Fundação de Cultura do Estado tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense.
Entre os grupos e companhias escolhidos para participarem desta edição, figuram: Funk-se, Cia. de Artes Universidade Anhanguera Uniderp, Grupo de Dança Isadora Duncan, Companhia do Mato, Cia. Dançurbana, Bailah – Grupo de Dança de Salão da UFMS, Ararazul Cia de Dança/UCDB e Grupo de Ballet Nova Geração.
Frágil ou o sentido da Ruptura
O espetáculo investiga e retrata a vida dos jovens índios da etnia guarani-kaiowa de Dourados – MS. Suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise.
Agenda
Movimento Hip Hop, projeto Conexão Rua em Dança
Local: Ginásio Municipal de Esportes
Dia 22/10 às 19h – Abertura e oficinas
Dia 23/10 às 13h e dia 24/10 às 9h – Continuação das oficinas
Ministrantes: Édson Clair Street Dance e Patrick de Souza Be-Boy e Free Style
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO