Para discutir os avanços e desafios de proteção e defesa ao idoso, Três Lagoas será sede na próxima terça-feira (29), da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante o evento, que acontecerá no salão da Vila Vicentina, as cidades de Cassilândia, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara e Santa Rita do Pardo, se juntarão para eleger uma equipe responsável que representará a região do Bolsão na Conferência Estadual.
Estão convidados para o evento pessoas ligadas a vários segmentos da sociedade civil, entre eles governamental e empresarial.
De acordo com o secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Altamira de Oliveira Campos, o evento é de grande importância para que seja avaliado o estatuto do idoso. Os idosos de Três Lagoas e região precisam desse tipo de atenção. Além dos projetos que disponibilizamos para sua qualidade de vida, também temos que lutar pelos seus direitos., disse.
A Conferência além de contar com total apoio da Prefeitura de Três Lagoas, também receberá a ajuda do CMDCI – Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania do Idoso, da cidade de Campo Grande.
Cronograma
07:00 hs Credenciamento
08:00 hs – Abertura Apresentação Cultural
08:30 hs Leitura e aprovação do Regimento
09:00 hs Palestra com a Assistente Social do Conselho Estadual do Idoso Norma Lúcia de Lima Gonçalves.
09:45 hs Debate
10:00 hs Intervalo
10:20 hs Trabalhos em grupos
12:30 hs Intervalo para almoço
13:30 hs – Aprovação das Propostas
15:00 hs Eleição dos Delegados
16:00 hs Encerramento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO