O enfoque deste ano será a segurança do pedestre e a conscientização dos condutores sobre o “quanto custa não respeitar a faixa”
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), definiu o calendário de ações e eventos, assim como a temática principal da 8ª Semana Municipal de Trânsito.
Segundo consta no planejamento da Semutran, a 8ª Semana Municipal de Trânsito, instituída pela Câmara Municipal através de Lei apresentada pelo então vereador Claudio César de Alcântara (PMDB), na Legislatura de 2005 a 2008, será no período de 23 a 29 de abril.
Para este ano, o tema proposto pelo Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), com aprovação e apoio do secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, está voltado à conscientização dos condutores sobre a segurança e respeito do pedestre.
“Vamos procurar despertar nos nossos condutores a atenção e respeito para a faixa de pedestres”, antecipou a diretora de Educação no Trânsito, professora Creuza Ramos Monteiro Ferreira, da Semutran.
Para tanto, “todas as ações dessa Semana terão com base a principal mensagem que é: quanto custa não respeitar a faixa”, frisou.
As ações de conscientização, educação e prevenção de acidentes deverão ter como público alvo toda a população, notadamente os condutores, educadores, formadores de opinião e os alunos da Rede Pública e Particular de Ensino.