O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, esteve na sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) em Campo Grande, onde se reuniu com o presidente da instituição, Marcelo Ferreira Miranda, para discutir ações e cronogramas esportivos deste ano.
Acompanhado do professor Mauro Bernardes e do diretor de juventude, Walter da Silva Dias, o “Hulk”, Rialino apresentou o interesse da gestão em sediar novamente os Jogos Escolares da Juventude.
Em 2018 e 2019, Três Lagoas sediou etapas dos Jogos, recebendo milhares de jovens de todo o Estado. “Fomos muito felizes na realização destas fases, sendo que a Prefeitura prestou todo o apoio para a realização do Evento, destacando também que temos estrutura, logística e localização privilegiada para receber novamente o Campeonato”, lembrou o professor Mauro.
PANDEMIA
No ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, os Jogos Escolares da Juventude foram suspensos. As exigências sanitárias de prevenção à COVID-19 ainda proíbem a realização de competições coletivas no Estado.
Para o secretário, a possibilidade de Três Lagoas receber os Jogos após o controle da pandemia é real. “O presidente Marcelo Miranda demonstrou interesse em realizar as etapas do JEJ no nosso Município, uma vez que a própria FUNDESPORTE elogiou a participação da SEJUVEL nas outras edições aqui sediadas. Espero que consigamos reduzir a transmissão do vírus e voltar à normalidade para que o Esporte volte a ter o destaque merecido”, finalizou.