De acordo com informações divulgadas pelo Ministério de Indústria e Comércio Exterior, a cidade de Três Lagoas fechou o ano de 2012 com a ligeira queda de -0,71% nas exportações.
“Isto mostra, mais uma vez, que Três Lagoas tem uma economia estável. Isso porque a Cidade não tem em sua produção um único produto, somos referência na produção de celulose, mas também produzimos tecidos, refrigerados e derivados de soja. Enquanto outros países tiveram grandes quedas em suas exportações, a cidade de Três Lagoas mantém seu índice, mesmo diante da crise. ”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia.
De acordo com o relatório, a China, os Países Baixos e a Itália continuam sendo os principais consumidores de produtos três-lagoenses. Só a China aumentou sua compra em 69,88%, no comparativo entre 2011 e 2012, mantendo o bloco asiático como principal comprador, correspondendo a 55,28% dos produtos exportados.
“A importação teve alta de 17% e este impacto refere-se à compra de equipamento que a Eldorado Brasil fez para iniciar a sua produção na Cidade. Agora, com a Eldorado em fase de exportação – sendo ela a maior fábrica de celulose em linha única – temos uma projeção bem otimista para Três Lagoas em 2013”, destacou o diretor de Indústria do Município, Diogenes Marques.
Assessoria de Comunicação