‘A decisão de adiar a realização da 1ª Semana da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia nesta quinta-feira, 28. Segundo Marco, o evento será realizado entre os dias 10 e 13 de abril de 2012, no parque de exposições Joaquim Marques de Souza.
”Acreditamos que o evento atrairá muitos visitantes e precisamos nos preparar para recebê-los da melhor forma”, explica Marco.
Segundo o secretario, outro fator relevante para o adiamento do evento foi a concretização das obras do aeroporto municipal.
No primeiro semestre no ano que vem é provável que voos regulares já estejam operando no aeroporto da cidade, o que vai facilitar e abrilhantar ainda mais o evento, explicou.
A realização do Três Lagoas Florestal é uma iniciativa da prefeitura de Três Lagoas que contará com o apoio das empresas âncoras do setor, instaladas no município.
Para Robson Trevisan, diretor da Painel Florestal, organizadora do evento, a nova data tem tudo para confirmar, ainda mais, o sucesso da feira que já conta com uma repercussão muito positiva.
”Vamos divulgar a feira com muito mais intensidade e atrair mais expositores”, acrescentou Trevisan.
Outra vantagem com o adiamento será a possibilidade que algumas empresas terão de plantar pequenas áreas de demonstração de seus produtos dentro do local da feira.
O lançamento oficial do Três Lagoas Florestal, que estava previsto para o dia 24 de Maio deste ano, também será adiado para o segundo semestre, logo após a Exposição Agropecuária Industrial de Três Lagoas, em data ainda ser confirmada.
Com foco em celulose, papel, madeira e energia, o Três Lagoas Florestal será a primeira grande feira florestal de Mato Grosso do Sul e pretende consolidar o município como ”Capital Mundial da Celulose”. ‘
Assessoria de Comunicação