‘Entre os dias 27 e 31 de maio, Três Lagoas foi representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. Com um estande montado no evento, foram apresentados produtos artesanais e as potencialidades turísticas de Três Lagoas e toda a Costa Leste MS.
Na solenidade de abertura, no dia 27, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, recebeu das mãos do governador do Estado, André Puccinelli, um documento com o Plano de Ação de Turismo para os sete municípios da Costa Leste MS. No ato, Márcia representou a prefeita Simone Tebet (PMDB) que não pode comparecer ao evento.
Segundo Márcia Moura, o Plano de Ação de Turismo vem para agregar valor e potencializar os roteiros turísticos de cada região do MS. É um estudo desenvolvido pelo Governo do Estado em que estão elencadas as necessidades primordiais e secundárias do setor turístico da nossa região, assim como as demais, explicou a secretária.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou no estande da Costa Leste uma gama de trabalhos e produtos artesanais de Três Lagoas, e também mostrou as potencialidades turísticas locais.
Programação cultural
Durante a Feira Internacional e 2º Salão de Turismo foi desenvolvida uma programação cultural, organizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). No concurso de grupos de música e dança das regiões turísticas foram avaliados os critérios técnicos. O objetivo é incentivar as dez regiões turísticas do Estado a promover e valorizar a cultura de cada uma delas.
A Costa Leste foi eleita na categoria Dança, com a Catira do Taboado, de Aparecida do Taboado
e na Música foram vencedores Bruno &