‘A prefeita a Simone Tebet (PMDB) confirmou na manhã desta quinta-feira (30), a participação do município de Três Lagoas na 1ª Expo MS, feira que será promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no período de 2 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
Simone foi recepcionada pelo presidente da Acrissul, Francisco Maia, e por membros da diretoria da Associação, onde foi apresentada à prefeita os objetivos da exposição. De acordo com a prefeita, Três Lagoas terá um estande onde apresentará para todo o Estado a potencialidade e a diversidade econômicas do município. Diretores da Acrissul solicitaram à prefeita que convidasse as indústrias instaladas no município para participarem do evento, dentre elas a International Paper e Votorantin Celulose e Papel, que iniciaram recentemente suas atividades.
Na reunião, a prefeita Simone Tebet apresentou alguns dados positivos da economia do município, como por exemplo o salto em relação às exportações. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, este ano, Três Lagoas passou de 10º para segundo lugar em volume de exportações em Mato Grosso do Sul. Em produtos industrializados o município já responde com 50% de todas as exportações do Estado, com destaque para papel, celulose, têxteis e na produção de gado de elite.
”Em 2010 devemos ultrapassar Campo Grande em volume de produtos exportados”, compara a prefeita Simone Tebet. Principalmente, explica ela, com o início das atividades de uma siderúrgica do grupo Alexandre Grendene, que deverá ser o maior investimento privado no município no próximo ano.
Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, assim como o crescimento de Três Lagoas reboca o crescimento econômico em todo o Mato Grosso do Sul, a presença do município com seu estande na Expo MS serve como uma vitrine para expor suas potencialidades e diversidade econômicas, devendo incentivar a presença de outros municípios.
Hoje, além do parque industrial, a cidade investe forte em pecuária de elite, fruticultura, criação de avestruz, apicultura, hidroponia e piscicultura. A prefeita elogiou a iniciativa da Acrissul em promover uma feira com as características da Expo MS. ”Uma feira que tem tudo para dar certo”, avaliou.
‘
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO