A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), realizará ações específicas ao Movimento “Maio Amarelo”, na próxima semana, no Centro, a partir de terça-feira (20).
Além de afixar imagens de divulgação do símbolo oficial do Movimento em locais estratégicos do fluxo de veículos e pedestres, no Centro, a equipe do Deptran estará conscientizando a população “sobre a importância de aderirmos ao ‘Maio Amarelo’, com a finalidade de reduzirmos os altos índices de acidentes no trânsito de Três Lagoas”, informou a professora Creuza Ramos Monteiro Ferreira.
A diretora do Deptran, responsável pela Educação no Trânsito, lembrou que o Movimento “Maio Amarelo” começou em 2010 em vários países, incluindo o Brasil, como resposta à resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de definir o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito".
“O Movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o Mundo, incluindo, infelizmente, o de Três Lagoas”, ressaltou Creuza.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” pretende estimular e incentivar atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
Para outras informações, clique no link abaixo:
http://maioamarelo.com/
Assessoria de Comunicação