A escola municipal Diógenes de Lima realizou na última sexta-feira (25) uma feira do conhecimento tendo como enfoque principal o folclore brasileiro, com destaque para a cultura local e regional. Realizado nos períodos matutino e vespertino, o evento foi coordenado pela diretora Célia Maria de Souza Barros, com a participação de toda comunidade escolar (32 funcionários e 437 alunos) e da sociedade, incluindo pais de alunos.
Além de divulgar o trabalho da escola, numa forma de prestação de contas àqueles que a nos confiam a educação de seus filhos, a diretora diz a feira teve como principal objetivo resgatar as tradições folclórica, através de oficinas especificas. Nesse sentido, através de cartazes, contos, lendas, histórias e trabalhos em argila, entre outras atividades, desenvolvidas de acordo com a fase de cada aluno.
Para a realização do evento, a escola contou também com a importante parceria do artesão José Miguel, que forneceu algumas de suas esculturas para exposição, as quais foram retratadas por alunos das 3ª e 4ª séries.
Além dos moradores das imediações, pais de alunos inclusive da zona rural, a feira foi prestigiada por educadores e outras escolas municipais, da Secretaria Municipal de Educação e também da UFMS.
Assessoria de Comunicação