O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Três Lagoas – TL Prev realizou ontem (2), a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2016. Os dados foram apresentados na Câmara Municipal para os servidores públicos efetivos, ativos e inativos vinculados ao Instituto, conforme convocação publicada no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul em 25 de abril.
Segundo dados do Instituto, Três Lagoas conta hoje com 2.163 servidores ativos da Prefeitura, 33 ativos da Câmara e 118 inativos da Previdência Própria. Ao todo, foram concedidos 169 benefícios: 20 aposentadorias, 129 auxílios-doença, 18 salários-maternidade e duas pensões. De janeiro a abril deste ano, foram concedidas 20 aposentadorias: uma da Secretaria de Administração, 14 da Secretaria de Educação e Cultura e cinco da Secretaria de Saúde.
Já os auxílios-doença somaram 129, dos quais 11 foram para servidores da Secretaria de Administração; seis da Assistência Social, Cidadania e Trabalho; 53 da Educação e Cultura; um da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; um de Finanças, Receita e Controle; quatro da Infraestrutura, Transporte e Habitação; 47 da Saúde, três do Trânsito; duas do Desenvolvimento Econômico e um do Gabinete. Dos casos, 24,81% são de depressão; 7,75% referente a doenças do coração; 2,33% de neoplasia; 17,05% de problemas na coluna; 15,50% de fraturas. O restante, 32,56% é de diferentes patologias.
As informações detalhadas sobre a prestação de contas podem ser acessadas no arquivo abaixo, em anexo:
Assessoria de Comunicação | Larissa Lima