Parte da cidade de Três Lagoas foi atingida por temporal, no início da tarde desta sexta-feira (7), por volta das 14h, causando sérios transtornos à população, devido aos fortes ventos, acompanhados de chuva torrencial e granizo.
Os maiores estragos, felizmente sem vítimas graves, ocorreram em toda a Orla da Lagoa Maior, causando sérios danos à cobertura do Complexo Polesportivo, danos à rede de energia elétrica e queda de árvores.
Foram registradas também ocorrências de danos materiais, quedas de árvores e da rede de energia elétrica, principalmente, no Residencial Novo Oeste, no Jardim Carandá, Avenida Rosário Congro (Centro) e Alto da Boa Vista.
Além dos danos causados na cobertura de zinco do Complexo Poliesportivo, os maiores transtornos foram ocasionados com a queda de árvores antigas, que não oferecem resistência a fortes ventos, devido às raízes sem profundidade.
“Maior parte delas, com a queda, obstruiu o tráfego dos veículos e derrubou a rede de energia, em vários locais”, informou o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Rebelo.
“Estamos fazendo levantamento dos danos causados pelo temporal, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Assistência Social, Obras e demais Secretarias Municipais da Prefeitura de Três Lagoas”, informou Paulo Rebelo.
PROVIDÊNCIAS
De imediato, a prefeita Marcia Moura (PMDB) determinou a toda a sua equipe de Secretários que se mobilizassem “com urgência nas principais providências e medidas rápidas para atendimento à população de Três Lagoas”.
Para tanto, logo se mobilizaram equipes da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Habitação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Secretaria Municipal de Trânsito e Gabinete, entre outras.
Com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros, 2ª Companhia de Infantaria do Exercito Brasileiro e Polícia Militar e equipes da Elektro, a primeira medida foi desobstruir as vias públicas, “para evitar acidentes e não colocar em risco a segurança da população”, informou a chefe de Gabinete, Silvânia Bersani.
“Estamos fazendo levantamento de todos os danos e transtornos ocorridos na nossa Cidade e tomamos as providências devidas e imediatas. Determinei à minha equipe de Secretários que, o principal é dar atenção e assistência às famílias, que, eventualmente, tenham sido atingidas pelas consequências do inesperado temporal”, ressaltou a prefeita de Três Lagoas.
Assessoria de Comunicação