Visando erradicar o mosquito Aedes Aegypti, aproximadamente 31 técnicos do Setor de Endemias de Três Lagoas, Selvíria, Inocência, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Água Clara participam nesta terça-feira (24), no SEBRAE, de treinamento realizado pela Secretaria de Saúde do Estado. Serão três dias de treinamento.
O “e-Visit@” é um Sistema de Controle de Endemias composto de versão Web e Aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que tem por objetivo, segundo a Secretaria do Estado em nota, “melhorar o mapeamento e gerenciamento de dados coletados pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), visando maior agilidade, rapidez e redução de intervenções humanas em relatórios, aumentando com isso o controle do vetor e auxiliando na tomada de decisões quanto ao combate do mosquito”.
Segundo o coordenador municipal de endemias, Alcides Divino Ferreira, “é importante nossos agentes receberem este treinamento, pois além de agilizar o processo com a informação sendo inserida nos dispositivos em tempo real, facilitará o nosso trabalho já que as informações não serão mais coletadas em boletins de papel, gerando economia, além de contribuirmos com a preservação do Meio Ambiente”, disse.
Os palestrantes Luiz Fabiano Câmara e José Horácio Porto Figueiredo realizarão o treinamento no módulo Web, de gerenciamento de dados; Cadastramento de Imóveis, agentes e usuários; Gestão do relatório PNCD e LIRA; Emissão de relatórios diversos tanto da visita à campo como de produtividade dos ACE.
Uma nova visita será agendada para a entrega dos equipamentos que serão utilizados pelos Agentes (Smartphone) e respectivamente documentação de cedência, marcando com isso a implantação oficial do e-Visit@ no Município.
Diretoria de Comunicação