O MS em Cena deste final de semana oferecerá ao público duas peças musicais para encerrar o festival. “Terra abaixo, Rio acima”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, é a programação para sábado (18), a partir das 19h, na praça Ramez Tebet.
Já no domingo o festival será encerrado no Anfiteatro da UFMS (Unidade II), às 19h, pelo Grupo Fulano Di Tal, de Campo Grande, com o Teatro Musical “Ópera do Malandro”, cuja classificação é a partir dos 10 anos.
Sinopses
“Terra Abaixo, Rio Acima” conta a histórias da construção da Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), cujas obras foram concluídas em 1978 e é cercada de muitos enredos e personagens, como a submersão da cidade de Rubinéia, a velha barragem, o exército da força divina e a revolta do “arranca capim”, entre outros.
Tais histórias e personagens foram estudadas, misturadas e reinventadas de tal modo que a realidade mais crua tirou seus pés do chão e o imaginário criou profundas raízes no cotidiano. Assim, quando o progresso chega à pequena comunidade, casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu.
Em “Ópera do Malandro” o público conferirá um cafetão de nome Duran que se passa por um grande comerciante. Sua mulher Vitória, que do nome nada herdou, é uma cafetina que, na realidade, vivia da comercialização do corpo. A sua filha Teresinha é “apaixonada” por uma patente superior, Max Overseas, que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia.
Ainda movimentam a história de prostitutas Fichinha e Shirley, além da travesti Geni, que só serve para apanhar e cuspir.
Serviços
Data: 18 e 19 de novembro
Local: Praça Ramez Tebet e Anfiteatro da UFMS (Unidade II)
Horário: 19h
Gênero: Teatro Musical
Entrada: Gratuita
Diretoria de Comunicação