No último dia 7, participantes do Projeto “Viver Bem” se superaram realizando uma trilha piloto na Cascalheira guiados pelo acadêmico de Nutrição e Personal, Marcelo Feitosa.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Diretoria de Saúde Coletiva e o apoio da Academia da Saúde como local dos encontros, o projeto busca ajudar a população com obesidade, tendo o foco na reeducação alimentar, buscando melhorar a qualidade de vida e incluir atividade física regular.
Para o participante, Carlos Colete, a experiência foi incrível. “Senti o cansaço da trilha no final, mas agora estou me sentindo muito animado e leve, dando até uma animada no dia. Super recomendo quem puder fazer”, disse.
Rosenilda de Oliveira agradeceu a oportunidade e disse estar orgulhosa dos resultados. “Eu me superei. Achei que não daria conta, mas dei e superou minhas expectativas. Estava muito sedentária e até imaginei que no dia seguinte ao exercício eu amanheceria quebrada, mas foi o contrário, pois acordei muito disposta. Estou muito feliz com o resultado”, disse.
Já Milena Ferracioli agradeceu a assistência da equipe que estava muito organizada. “Nos divertimos bastante. Caminhamos, conversamos e com muita energia com direito a um lindo café da manhã”, comentou.
Feitosa agradeceu a oportunidade de participar do projeto como guia e disse estar muito feliz com a experiência. “Foi muito bom acompanhar cada participante que participou do nível mais leve possível e foi muito satisfatório ver o brilho nos olhos de cada participante concluindo a trilha. Tudo muito bem organizado, desde o ônibus até a ambulância que ficou à disposição. Parabéns a todos pelo trabalho”, finalizou.
A enfermeira da Secretaria de Saúde e do Projeto Fran “quando se trata de mudança de hábitos e sair da zona de conforto, muitas vezes colocamos empecilhos, mas ver a turma motivada e a satisfação dos participantes foi muito gratificante”.
Para Maiara Oliveira, nutricionista e coordenadora da Academia da Saúde, “está sendo muito gratificante ouvir o relato dos participantes dizendo que se superaram e que o projeto superou a expectativa. Muitos estavam com medo de participar achando que não dariam conta, mas no final provaram para si mesmos que é possível. Obrigada a todos pela participação, principalmente aos profissionais que nos apoiaram para o sucesso desta trilha”, finalizou.