‘A sociedade de Três Lagoas, representada pelos principais segmentos da Cidade, está sensibilizada com o trânsito urbano e com o comportamento dos usuários das vias públicas.
A sensibilidade das pessoas de bem chegou aos limites da tolerância e do conformismo diante dos altos índices de acidentes e de vítimas que acontecem no trânsito urbano.
Para tanto, o recém-criado Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGTI), constituído por representantes dos principais segmentos da comunidade três-lagoense, incluindo a Administração da prefeita Márcia Moura (PMDB), sentindo o dever de participação e de corresponsabilidade, decidiu partir para ações concretas que revertam essa situação.
A primeira medida é a realização de um Workshop, Discutindo o Trânsito de Três Lagoas, nesta quarta-feira (28), das 8h às 17h, no Sest/Senat (Transportes), na Avenida Ponta Porã, número 2.630, na Vila Alegre.
Antes das discussões em grupos, que deverão estender-se pela tarde, haverá duas palestras, a serem ministradas por especialistas em trânsito e sistemas viários, renomadas autoridades no assunto, ou seja, a engenheira Bárbara Marchesini (Maringá PR) e o professor Rudel Trindade Júnior (Agência Municipal de Transporte e Trânsito Agetran Campo Grande).
O Workshop prevê a realização de quatro oficinas temáticas, voltadas às principais questões relacionadas ao trânsito urbano de Três Lagoas, para posterior tomada de medidas concretas, a serem propostas ao Poder Público municipal, através de Carta Aberta.
Os grupos estarão discutindo: Impactos do Crescimento no Trânsito
Educação no Trânsito e seus Valores Éticos