A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Departamento de Proteção Social Básica, realizou no dia 14 de dezembro a reunião de encerramento e apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Banda Cristo Redentor”.
De acordo com a secretária da pasta, Vera Arsioli Pinho, “a reunião teve como objetivo valorizar relações entre famílias, promovendo momentos de reflexão, descontração, informação e discussão de assuntos de interesse social e familiar.”
VEJA COMO FOI
SOBRE O SCFV
Fundada em 1° de outubro de 1967, por Átila Rodrigues Falcão e pelo Maestro Vanderley Monteiro, a Banda Cristo Redentor é um SCFV mantida pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da SMAS.
A Banda é coordenada e regida pelo Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “São João”, atende 220 crianças e adolescentes, a partir de 11 anos, sendo 110 no período matutino e 110 no período vespertino, com atendimento de segunda as sextas-feiras das 7h às 11h e das 14h às 18h.
O serviço tem por objetivo a integração do jovem com a música, busca trabalhar a convivência dos mesmos e despertar aptidões musicais, bem como promover o resgate das relações familiares e sociais valorizando a cidadania.
Desenvolve um trabalho conjunto de ações pedagógicas e atividades musicais, de forma dinâmica e atrativa, através de temas geradores referentes a situações do cotidiano dos usuários e seus familiares, tais como: Família, Meio Ambiente, Diversidade Cultural, Trânsito, Cidadania e Democracia e Confraternização.