Participaram da solenidade secretários e servidores municipais, e autoridades militares e civis. A cerimônia foi realizada no saguão do antigo prédio da prefeitura.
Por lei, o prefeito do município assume o cargo de presidente da Junta Militar, que é a responsável por prestar ao cidadão, todo o serviço de alistamento para o Exército Brasileiro. Estou assumindo hoje a função de presidente da Junta Militar pelo fato de ser prefeita de Três Lagoas, mas quero dizer que isso é muito mais que uma honra. Vejo nas forças armadas a ética, a força e a competência que salva o nosso país. A sociedade se sente atingida pelo mau exemplo dos governantes e as instituições das Forças Armadas são exemplos que todo cidadão deve seguir, disse a prefeita Simone.
A prefeita ainda declarou que as instalações da Junta Militar atualmente necessitam de computadores e um lugar mais apropriado para o desenvolvimento do trabalho, ressaltando ainda, melhorias para os funcionários que atendem as instalações e maior capacitação no corpo de atendimento.
Estou assumindo responsabilidades não só perante a Junta Militar, mas também ao cidadão de Três Lagoas. Quero que nossa cidade seja referência e para isso tomaremos as providências necessárias para garantirmos um dos melhores serviços de alistamento do país, finalizou a prefeita.
Acredito que a prefeita Simone Tebet conduzirá as ações e aperfeiçoará as instalações dos serviços prestados pela Junta Militar, concluiu o Tenente Coronel Senisse.
Assessoria de Comunicação