Na noite desta terça-feira (9), o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura, Ministério da Integração Nacional, Banco do Brasil, Famasul, Fiems, Fecomércio, Faems, Fetagri, Agraer, Iagro, Sindicato Rural, dentre outras instituições ligadas ao setor produtivo do estado de Mato Grosso do Sul, realizaram o FCO Itinerante, Linhas de Créditos para o Desenvolvimento.
Na ocasião, estavam presentes secretários municipais, comerciantes e diretores de indústrias, que na abertura ouviram a explanação da prefeita Simone Tebet (PMDB) sobre o desenvolvimento econômico de Três Lagoas, e a estratégia da administração municipal para o crescimento constante da cidade.
O futuro de Três Lagoas começa agora. Trabalhamos muito durante o primeiro mandato para colocar a casa em ordem, deixando a cidade preparada para bons e novos investimentos, afirmou a prefeita.
Simone falou dos benefícios em investir em uma cidade como Três Lagoas, com posição geográfica privilegiada e a abundância de recursos energéticos. De acordo com informações da prefeita, desde 2005 com a vinda de várias indústrias na cidade, como as de metal mecânica, a Votorantim Celulose e Papel (VCP) e a Internacional Paper (IP), a cidade dobrou o seu montante de arrecadação.
Em breve, também irá se instalar no município a SITREL, empresa do Grupo Grendene voltada à produção de aços longos, destinados principalmente a indústria de construção civil.
Atualmente Três Lagoas tem um Parque Industrial estruturado, com área verde e zoneamento para possível expansão. A vinda de indústrias e o crescimento delas na cidade geram emprego, renda, aquecendo o comércio e o ramo de hotelaria, afirmou Simone.
Para o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, Jerônimo Chaves, o FCO vê Três Lagoas como grande pólo de desenvolvimento do Centro Oeste. Atrair empresas é uma grande responsabilidade das Administrações Municipais, comentou o superintendente.
O secretário adjunto da Seprotur, Paulo Angel, em sua palestra, enfocou as linhas de créditos divulgadas para os investidores, as prioridades em investimento para a região do Bolsão Sul-mato-grossense, e as importâncias da logística e transporte.
A reunião atendeu as nossas expectativas, tivemos a presença maciça de empresários, inclusive de diretores de indústrias locais, afirmou a gestora de Projetos do SEBRAE, Isabel Paiva.
Assessoria de Comunicação