Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (11) na Escola Municipal do Jardim Oiti, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), anunciou oficialmente a construção de uma Biblioteca Pública com padrão internacional para a cidade. A decisão foi tomada mediante pesquisa de opinião pública, coordenada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que apontou aprovação de 81% dos consultados e apenas 19% não aprovaram a construção da nova biblioteca no local do antigo velório municipal.
A obra é mais uma iniciativa da Administração Municipal voltada para o setor de educação e cultura, uma vez que a nova biblioteca irá cumprir com requisitos de padrões internacionais, possibilitando realizar convênios com instituições, entidades e fundações culturais de todo o mundo para doação de obras e acervos. A pesquisa abrangeu escolas de todos os bairros, para que os pais dos alunos pudessem ser consultados sobre a nova biblioteca padrão. A aprovação de 81% demonstra o interesse dos pais na educação de seus filhos, para que tenham acesso a livros de autores nacionais e internacionais. Os alunos de todas as escolas da cidade, bem como a população em geral, poderão visitar e consultar o acervo da nova biblioteca, destacou Simone Tebet.
Além das escolas de todos os bairros, onde foram consultados os pais de alunos do 4º ao 9º ano, outras urnas foram instaladas nos prédios da antiga e da nova Prefeitura, bem como na Câmara Municipal.
Obra
A nova Biblioteca Pública será construída na Circular da Lagoa Maior no local onde funcionava o antigo velório municipal, um ponto estratégico de fácil acesso aos três-lagoenses e também aos turistas que visitam Três Lagoas.
Durante o anúncio, a prefeita Simone também autorizou a abertura de licitação nesta sexta-feira (12) para o projeto executivo da obra e, tendo o vencedor, a Prefeitura abre nova licitação para a execução da obra. A previsão é que a nova biblioteca seja inaugurada até o final do ano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO