A prefeita Simone Tebet (PMDB) inaugurou nesta quarta-feira (21) o Comitê de Apoio às Indústrias de Três Lagoas. A solenidade contou com a presença de empresários da cidade, secretários municipais e do presidente da Câmara de Vereadores Antônio Rialino (PMDB).
Localizado à rua Paranaíba nº196, o novo órgão é vinculado à Secretaria de Finanças e vai esclarecer dúvidas tributárias e fiscais não só dos empresários interessados em investir no município, mas também daqueles já instalados em Três Lagoas. A administração municipal se preocupou em reunir na sede do comitê uma equipe qualificada e apta a atender os novos empreendedores.
Acolhidos
Segundo o Secretário de Finanças, Walmir Arantes, o objetivo do comitê é fazer com que os novos empresários tenham atendimento diferenciado quando estiverem em Três Lagoas, para que se sintam acolhidos. Desta maneira vamos tornar mais ágil o tempo que esse empreendedor vai estar na cidade, explicou o secretário e complementou que o comitê também vai beneficiar também profissionais liberais que desejam saber mais sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e também em relação ao incentivo fiscal fornecido às indústrias.
Rialino elogiou a iniciativa da prefeita Simone e disse que este comitê simboliza o início de novos tempos para Três Lagoas. Esta estrutura vai facilitar muito a vida dos nossos empresários e vai com certeza atrair muitos investimentos.
Construindo o futuro
Ao citar a importância da criação e instalação do comitê, Simone explicou que é preciso cuidar muito bem de quem investe ou pensa em investir na cidade. São os empresários que geram empregos para grande parte da nossa população e por isso precisam ser bem recebidos e bem tratados, explicou. A prefeita ressaltou que a sede atende a uma antiga reivindicação da Secretaria de Finanças, em especial ao setor de tributação, que já não possuía tanto espaço para sanar as dúvidas dos empresários em relação ao pagamento de impostos e ao incentivo fiscal a eles oferecido. No comitê o empreendedor vai encontrar também um perfil sócio econômico da cidade que mostra os locais onde ainda não possuam grandes investimentos.
José Paulo Rímoli, proprietário de uma fábrica de formulários contínuos, acredita que o comitê vai suprir uma série de necessidades de Três Lagoas. Era o que faltava para melhor acolher os novos investidores. Rímoli conta que até hoje os empresários ficavam à mercê de alguém que lhe apresentasse a cidade. Com esta estrutura, o empreendedor que estiver disposto a investir aqui com certeza vai prosperar, finaliza.
Assessoria de Comunicação