O secretário municipal de Administração, Odair Biassi, informou que a aquisição desses cinco novos veículos soma aproximadamente R$ 240 mil. Para a Educação, foram entregues uma Kombi, uma van Peugeot e um caminhão F-4000 baú térmico. Os veículos serão utilizados principalmente para transporte de professores e de alimentos, no caso do caminhão-baú.
Já a Secretaria de Saúde recebeu dois Fiats Uno, que, de acordo com o secretário Jorge Martinho, serão utilizados para assuntos administrativos dos setores de Vigilância Sanitária e Saúde Coletiva.
Para a prefeita Simone, com a aquisição dos novos veículos, a administração municipal completa uma importante etapa em termos de estrutura administrativa. Se somarmos este investimento ao que já foi feito no ano passado, em termos de veículos para dar condições de trabalho aos nossos funcionários, chegamos a quase meio milhão de reais. Agora a prefeitura está pronta para funcionar 100%, com veículos e equipamentos para que os servidores possam desempenhar bem suas funções e trabalhar para atender bem o cidadão, disse Simone.
Prioridades
De acordo com Simone, a administração municipal continuará a priorizar os setores de Educação e Saúde, porque são fundamentais para o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população. As obras, como asfalto e infra-estrutura, são importantes e necessárias, e não vamos deixá-las de lado. Tanto que, até o final do ano, devemos estar com R$ 10 milhões em obras concluídas. Mas sem educação e saúde, não há como o cidadão conseguir um bom emprego, viver dignamente, disse a prefeita.
Simone falou ainda sobre a importância do projeto de construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que terá capacidade para atender cerca de mil crianças com idade entre 9 e 16 anos e também vai abrigar o Escola do Professor. Será um espaço adequado e equipado para que os professores possam desenvolver suas atividades de qualificação e capacitação continuada, explicou a prefeita.
Assessoria de Comunicação