‘Com a determinação de só parar no final de seu mandato, a prefeita Simone Tebet (PMDB) deu início na manhã desta quarta-feira (24), ao processo de asfaltamento das ruas de Três Lagoas, ao emitir a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica das ruas Eurídice Chagas Cruz, João Gonçalves de Oliveira e adjacências. O documento foi assinado no local, onde a obras terão início, também pelo vereador Gilsemar José Ferreira, o Gil, e por Carlos Gilberto Recalde, representante da CGR Engenharia LTDA, empreiteira responsável pela execução dos serviços. O ato foi acompanhado por dezenas de pessoas, que moram na região, que não escondiam a satisfação por ver a realização de um antigo sonho.
Asfalto para todos
Pretendendo levar asfalto não só aos que têm condições de pagar, mas também àqueles que não dispõem de recursos, a prefeita Simone Tebet disse que buscará alternativas que possibilitem pavimentar o maior número possível de ruas. Além de recursos próprios, ela pretende conseguir verba através de emendas parlamentares e tem também a opção do asfalto comunitário, onde a população arca com a metade dos custos da obra.
Depois da Eurídice Chagas Cruz, a empreiteira transfere o canteiro de obras para a João Gonçalves de Oliveira. Paralelamente, provavelmente dentro de 15 dias, será iniciada a pavimentação e drenagem da Egidio Thomé.
A avenida Rafael de Haro, uma das mais antigas do município, é outra importante via que está programada para receber asfalto. A um custo de R$ 1.200.000,00, sendo metade da prefeitura e o restante do Governo do Estado, a prefeita espera iniciar esta obra em outubro, com a expectativa de concluí-la no prazo de seis meses.
Realização de um sonho
Foram 29 anos de espera, ouvindo promessas de vários prefeitos que não saiam do papel, mas graças a Deus a prefeita Simone está mostrando que tem palavra, comemorou Liducena Maria Freitas, 62 anos, moradora da Eurídice Chagas Cruz. Esse asfalto é a coisa mais maravilhosa que já aconteceu
para mim não tem ninguém igual a Simone que já está provando ser a melhor prefeita da cidade, elogiou a moradora.
Muitos prefeitos, antes da eleição, passaram por aqui prometendo asfaltar esta rua, mas depois sumiam, denunciou o morador da Rua João Silva, Mário da Silva, 49 anos, aposentado,