A prefeita Simone Tebet (PMDB) assinou nesta segunda-feira (12), na Praça dos Ferroviários, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, a ordem de serviço para a drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica em parte do Bairro Santos Dumont e N. Sra. Aparecida.
A Obra será executada pela empresa CGR Engenharia Ltda, com o prazo máximo de seis meses, considerando o período de chuva.
O presidente da Associação de Moradores, Sivanaldo Alves dos Santos, agradeceu a prefeita pela obra. Todos nós esperávamos, mas poucos acreditavam que ia acontecer. É um sonho da região.
O vereador Jorginho do Gás (PSDB), ressaltou que todos os dias tem obras em Três Lagoas. Isso comprova o respeito que a prefeita tem pelo dinheiro público.
Simone Tebet lembrou que uma das moradoras a chamou de Maquinista do Bairro. Prometi que iríamos iluminar esta pracinha durante campanha. Revitalizamos toda a praça e continuamos buscando verba para resolver grande parte da inundação do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
A prefeita explicou que a obra não tem prazo para encerrar e que esta é a primeira etapa. Esta é a maior obra de drenagem de nossa administração. E viemos assinar a ordem de serviço no Bairro para registrar e mostrar aos nossos netos como nós vivíamos e como eles irão viver.
Daura do Nascimento Alves, a Tia Dora, uma das moradoras mais antigas do Bairro enfocou que a obra é a realização de um sonho. Essa obra é a coisa mais linda, espero que Deus dê saúde para Simone, por que força e fé ela tem.
Tia Dora, que mora no Bairro há 27 anos, ressaltou que a prefeita tem cumprido os compromissos de campanha. A gente só precisa ter paciência e esperança. A Simone é a maquinista do nível mais alto, cada bairro é uma estação. Ela pega licença e prossegue com nota 10.
Obra
A obra, que tem convênio com o Ministério da Integração Nacional, custará R$ 2.427.220,51 e incluirá a pavimentação na Rua Benedito Alcindo da Fonseca.
A drenagem compreende o trecho da Avenida Clodoaldo Garcia até o Córrego da Onça. A extensão total em galeria de água pluvial é de 3.122m, sendo 349,00m em tubos de 40,00 cm, 248,00m em tubos de 60,00 cm, 35,00 m em tubos de 1,0m e 2.454,00 em tubos de 1,2m.
No trecho já pavimentado serão instaladas 37 unidades de bocas-de-lobo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO