‘Os primeiros metros de asfalto do bairro Paranapungá serão construídos em 2006 pela administração da prefeita Simone Tebet (PMDB). Na tarde de ontem (04), às 17 horas, ela assinou a Ordem de Serviço autorizando o início dos serviços. Com a utilização de CBUQ (Concreto Betumoso Usinado a Quente), serão asfaltadas as ruas Anis Irabe e João Martins Montalvão, totalizando 8.596 m2 de pavimentação, numa extensão de 1.300 metros.
A obra será executada pela CGR Engenharia Ltda, a um custo de R$ 333.415,76. A previsão de entrega da obra é de seis meses, com possibilidade de ficar pronta na metade deste prazo.
Além do presidente do bairro, José Bento de Araújo, o ato foi prestigiado por secretários municipais e pelos vereadores Cláudio César (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSB), Antonio Rialino (PMDB), Gil (PPS) e Tonhão (PV), além de um grande número de moradores.
Sonho concretizado
Falando em nome dos moradores do Paranapungá, José Bento disse que o asfalto representa a realização de um sonho de oito anos, período que lutou, sem sucesso, para conseguir o benefício. Mas eu quero aproveitar e pedir a vocês que nos ajudem a cuidar do bairro, porque se deixarmos só pela administração, ela não dá conta, disse referindo-se à limpeza do bairro. Eu preciso de você e sei que estará sempre do nosso lado, concluiu, agradecendo mais uma vez a prefeita pelo asfalto.
Zelo pelo dinheiro público
Autor da indicação solicitando asfalto para rua Anis Irabe, o vereador Antônio Rialino, lembrou que o asfalto representa uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. Nós tentamos por várias vezes viabilizar esse asfalto, mas agora que temos uma prefeita bem intencionada, que zela pelo dinheiro público e administra de forma transparente, graças a Deus esse sonho se torna realidade. O vereador observou ainda que, devido às várias promessas do passado, os moradores estavam em dúvida se o asfalto iria realmente ser levado ao Paranapungá. Mas vocês podem acreditar que a Simone é diferente e sempre cumpre aquilo que promete, concluiu.
Mais novidades para o bairro
A alegria que vocês sentem em receber esse asfalto, é a mesma que nós sentimos em poder oferecer-lhes esse benéfico, declarou a prefeita Simone Tebet, garantindo que a qualidade do asfalto será a mesma do que está sendo feito nas regiões mais centralizadas. Além dessas duas ruas, a prefeita disse que vai orçar o custo para estender o asfalto da João Montalvão até o anel viário, facilitando o acesso ao Parque Industrial. Em sendo possível, nós iremos também fazer esse asfalto para facilitar a vida daqueles que trabalham nas indústrias, disse.
Simone falou ainda sobre a sua recente ida ao Ministério da Integração Nacional reivindicar recursos para solucionar o maior problema de inundação de Três Lagoas, que é no Paranapungá. Segundo ela, o ministério autorizou a liberação de R$ 1, 5 milhão para construção de drenagem e asfalto na Rua Antonio de Souza Leal até a altura de uma área adquirida pela prefeitura para servir como uma espécie de piscinão, que receberá as águas pluviais. A sua expectativa é que em três meses tenha condições de anunciar estes serviços.
Com relação aos críticos de plantão, ela disse que não costuma dar ouvidos. Eu não estou preocupada com o que estão dizendo sobre mim
que só sei fazer asfalto. Eu tenho consciência que estou fazendo o que é o desejo de 70% da população de Três Lagoas, inclusive dos moradores do Paranapungá, concluiu.
‘