Os servidores públicos do Município poderão aderir ao plano de saúde da Cassems – Caixa de Assistência dos Servidores Do Estado De Mato Grosso do Sul. O benefício faz parte de um acordo coletivo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, em outubro de 2008, que está sendo cumprido agora pela prefeita Simone Tebet (PMDB).
Pelo acordo firmado, todos os servidores serão contemplados, sejam efetivos ou comissionados. Apenas os servidores da Educação estão fora do acordo, uma vez que eles já estão contemplados desde janeiro de 2008, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Público Municipal, José Antonio Vieira.
O plano, segundo Vieira, será regional e contemplará servidores e seus familiares.
Os que aderirem ao plano poderão ser atendidos em Três Lagoas e Campo Grande, com todo tipo de procedimento hospitalar. Algumas especialidades que, porventura, não existirem em nossa região, poderão ser consultadas no Estado de São Paulo, explicou Vieira.
O custo do plano será dividido entre prefeitura e servidor, sendo 50% do custeio para cada parte. O custo mensal para a prefeitura deverá ser de R$ 15 mil. Até esta terça-feira (27), 219 servidores já tinham aderido ao plano.
Os interessados devem se apresentar no sindicato dos servidores, localizado à Rua Paranaíba, 977, até o final do mês de fevereiro, para obter informações sobre o contrato e saber quais documentos devem ser apresentados no ato da assinatura, explicou Vieira.
O telefone para contato é o 3521. 9537.
O que é CASSEMS
A CASSEMS CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL foi criada após a extinção do PREVISUL, órgão do governo estadual que administrava tanto a previdência como o sistema de saúde que atendia aos servidores públicos.
Fruto de um projeto ambicioso, a CASSEMS é um plano de saúde de auto-gestão exclusivo dos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. Auto-gestão significa dizer, nesse caso, que os servidores públicos estaduais do Mato Grosso do Sul administram a CASSEMS, que beneficia a eles próprios com o plano de saúde tendo total autonomia administrativa, mesmo porque os conselhos gestores da Caixa são eleitos pelos servidores.
Possui instalações atualmente em 90% dos municípios do Estado, atendendo as principais necessidades dos usuários.
Além de atender aos servidores públicos do Estado, a CASSEMS se estende também aos servidores municipais de vários municípios do interior do Estado do Mato Grosso do Sul, através de convênios com suas prefeituras.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO