Por força do Decreto nº 165/05, do dia 07 de dezembro de 2005, estarão suspensas as atividades administrativas na prefeitura de Três Lagoas, por ocasião das festividades de final de ano. Os serviços essenciais, entretanto, terão funcionamento normal.
As atividades do Conselho Tutelar, por exemplo, serão normais nesse período, inclusive, o serviço de plantão através do telefone 8411 8220 continua 24hs.
Na Secretaria de Saúde, segundo informou o secretário Jurandir Pereira Cabral, apenas os departamentos administrativos, que funcionam no prédio da prefeitura, serão interrompidos. Quanto às unidades que prestam assistência ao público, todas terão funcionamento normal.
As equipes de limpeza do DOS (Departamento de Obras e Serviços Urbanos), também trabalharão normalmente durante o recesso, como a coleta de lixo, varrição de ruas e os serviços de terraplanagem e tapa-buracos. Neste sábado (24), por exemplo, uma equipe de 30 homens estará fazendo a limpeza do centro da cidade após o fechamento do comércio.
Novo horário
Quando retornarem do recesso, no dia 3 de janeiro, os servidores municipais da administração direta passarão a cumprir um novo expediente administrativo, que será das 7h às 13h, até o dia 17 de fevereiro de 2006.
A medida visa promover ações que resultem em redução do custeio da máquina administrativa. O período em que haverá redução da jornada foi escolhido devido à diminuição do ritmo das atividades públicas em decorrência das férias de verão e porque, neste período, concentram-se as solicitações de usufruto de férias de vários servidores.
Ficam fora dessa determinação, os setores que, por sua natureza, não possam sofrer redução de funcionamento. As atividades voltam ao horário normal após esse período.
Assessoria de Comunicação