A secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, em conjunto com as demais Secretarias Municipais, com a participação de outras parcerias, iniciou os preparativos para a realização da segunda edição do Projeto Abraço Cidadão.
Os preparativos começaram na manhã desta quarta-feira (11), em uma reunião com todos os parceiros, envolvidos neste projeto de levar à população dos bairros ações de cidadania. A reunião foi no saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (prédio da antiga Prefeitura), no Centro.
Desta vez, após o sucesso do primeiro Abraço Cidadão, realizado na Escola Municipal Presidente Médici, na Vila Nova, no dia 30 de abril, a mesma equipe de voluntários, totalizando mais de 30 parcerias, estará na Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes, na Vila Piloto, no último sábado deste mês de maio, dia 28, das 13 horas às 17 horas.
Já a partir das 10 horas, haverá uma carreata, que irá percorrer as principais ruas da Vila Piloto, convidando a população a participar das inúmeras ações de cidadania que estarão sendo oferecidas naquela tarde.
Cada um dos parceiros, presentes nesta primeira reunião, se propôs a repetir sua participação, nesta segunda edição do Projeto Abraço Cidadão.
A reunião foi coordenada pela assessora do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano. Ela justificou a ausência da diretora de Cultura, Wickie Vituri e da prefeita Márcia Moura.
Wickie está em Campo Grande participando de reunião na Fundação Estadual de Cultura e a prefeita Márcia Moura está em Brasília, na Marcha dos Prefeitos.
Além das salas de aula e da quadra de esportes da Escola, que estarão à disposição dos parceiros, serão montadas 10 barracas de lona, a exemplo do que aconteceu na Vila Nova.
AÇÕES
Ao lado do lazer, apresentações artísticas e culturais e jogos de mesa, serão oferecidas, ao mesmo tempo, usando todo o espaço, já previamente mapeado, as seguintes ações: assistência jurídica, palestras, vacinação, técnicas de higiene bucal, aferição de pressão arterial, atividades de embelezamento (corte de cabelo e maquiagem), informações sobre direitos sociais, balcão de empregos, exposição das atividades e produtos industriais, ciranda do artesanato e oficinas de bordado, produção de brinquedos populares, biblioteca e museu itinerantes, projeto bate latas e construção de instrumentos com materiais recicláveis, modelagem em argila, pintura em gesso e cerâmica e ainda várias ações de educação e prevenção (dengue, leishmaniose e saúde bucal), voltadas para a saúde.
No Projeto Abraço Cidadão, também haverá espaço para a apresentação de bandas musicais, cantores solos e bailarinos. É a chamada tarde de talentos.
A novidade nesta edição do Projeto Abraço Cidadão será a distribuição de brindes àqueles que se destacarem na tarde de talentos.
Assessoria de comunicação