A Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), por meio do Departamento de Habitação, abriu a segunda etapa do Cadastro Habitacional que se trata da validação dos dados informados, por meio de cadastro online, entre 14 de setembro a 15 de outubro de 2021.
A validação dos dados está sendo realizada desde o dia 06 de outubro, com ampla divulgação e envio de cartas individuais via agentes comunitários de saúde aos cadastrados na primeira etapa, apenas 932, das 12.199 pessoas convocadas, compareceram para realizar a validação dos dados. Algo que preocupa o Departamento, pois o prazo permanece aberto apenas até o dia 06 de dezembro.
Desse modo, a SEGOV alerta que todas as pessoas que se cadastraram devem comparecer ao Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h para realizar a validação dos dados informados e, por isso, o cidadão (ã) deve levar os mesmos documentos (originais – não é necessário levar cópias) informados no cadastro online. Que são:
NIS (Número de Identificação Social) V7 – CRAS
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
RG (Registro Geral)
Certidão de nascimento
Certidão de Casamento
Carteira de Trabalho e Comprovante de renda
Comprovante de residência
Título de Eleitor
Além disso, se o cadastrado (a) for casado (a) deverá apresentar os documentos do cônjuge (esposo/esposa) e, se tiver filhos, deverá apresentar os documentos desses (filhos).
A HOMOLOGAÇÃO É NECESSÁRIA
Aquele que realizou o cadastro por meio de formulário online no final do ano passado (2021), que não levar os documentos para validação dos dados, estará automaticamente excluído do cadastro e, com isso, não terá como ser direcionados para os programas habitacionais que vierem a ser realizados a partir desse cadastro habitacional.
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações sobre o cadastrado poderá entrar em contato pelo celular 67 992570331 (apenas ligação) ou ir diretamente ao local (de segunda a sexta-feira das 7h às 17h) onde será realizada a validação dos dados, ou seja, Departamento de Tecnologia da Informação, localizado na Rua Oscar Guimarães, nº. 541, Centro.
SOBRE O PLANO DE HABITAÇÃO
O Município de Três Lagoas tem como uma de suas atribuições a Política Municipal Habitacional norteada pelo Plano Local de Habitação (PLHIS), criado em 2010 com prazo final em 2020 e, devido ao contexto pandêmico, o mesmo foi prorrogado até dezembro de 2022.
O PLHIS trata-se de um planejamento a longo prazo, cujo objetivo é oferecer diretrizes para a solução de habitação adequada. Desta forma, em 2021 foi realizado o Cadastro online, mas para que possamos definir melhor as diretrizes do novo PLHIS, faz-se necessário o diagnóstico da situação socioeconômica da população três-lagoense com dados reais, assim o Município irá realizar a segunda etapa com a validação dos dados dos cadastrados, pois a partir dos estudos de base, serão feitas as análises de Programas disponíveis, áreas e captação de recursos para a construção de novas moradias a partir da demanda manifesta.
A primeira etapa aconteceu de 14/09/21 a 15/10/21 com a abertura de cadastro online e, para quem fez o cadastro, agora será a segunda fase, que se trata da homologação (validação) dos dados.