Na manhã desta terça-feira (24) secretários municipais reuniram-se no Gabinete da prefeita para discutir a implantação da Lei Federal nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política de Mobilidade Urbana do Município.
A Lei tem como objetivo contribuir para o acesso universal à cidade, o fomento e concentração das condições que permitam a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana.
Já o Sistema Nacional de Mobilidade Urbana é definido como o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços de infraestruturas que garante os descolamentos de pessoas e cargas no território do Município.
Conforme o secretário de Trânsito, Milton Silveira, durante a reunião foi definido que a Prefeitura abrirá um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana do Município.
“O plano é muito importante para traçarmos as metas e também evitar que venhamos a sofrer sanções de recursos federais na área de infraestrutura. O nosso objetivo é contratar a empresa até abril, com isso teremos tempo hábil para poder elaborar e, posteriormente, cumprir as ações exigidas pelo planejamento”.
Participaram da reunião o secretário de Trânsito, Milton Silveira; secretária de Planejamento e Gestão, Carmem Goulart; secretário de Finanças e Controle, Fernando Pereira; chefe de Gabinete, Silvania Bersani; e o engenheiro de Trânsito, Flávio Thomé.
Assessoria de Comunicação