Na noite desta segunda-feira (28), o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Moraes Palma, participou da solenidade de abertura do I ciclo de Palestras, Integração Meio Ambiente Floresta: em busca de um planeta sustentável, realizado de 28 de maio a 1º de junho, no auditório do SEST/SENAT.
Com o objetivo de promover o desenvolvimento de um projeto integrado, nos cinco dias de evento serão abordados temas como recuperação de áreas degradadas, legalização da madeira, novo Código Florestal e desenvolvimento sustentável.
O secretário de Meio Ambiente destacou a importância da parceira entre as instituições no que se refere a qualificação de mão de obra. A execução das atividades de desenvolvimento sustentável é realizado pelos segmentos sociais diversos. E o SENAC tem um papel fundamental em capacitar mão de obra, pois é impossível implementar qualquer política de meio ambiente sem profissionais habilitados para tal, disse José Estevão.
Para o diretor regional do SENAC/MS, Vitor Melo, a realização deste tipo de evento é fundamental para formulação de propostas estratégicas nas organizações no que diz respeito ao crescimento sustentável. Três Lagoas capitania um desenvolvimento muitas vezes a cima da média estadual e até nacional. Essa semana será de aprendizado e conhecimento sobre sustentabilidade para colhermos frutos em nossas organizações, explicou.
PALESTRA
Dando início ao ciclo de palestras, o auxiliar agropecuário José Cabuim ministrou a palestra Produtos florestais não madeireiros.
Segundo o palestrante o objetivo do encontro foi transmitir o conceito de sustentabilidade ao público presente e reforçar a importância da qualificação de mão de obra nesse setor que vem se destacando em Três Lagoas e região nos últimos anos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO