O secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter Dias, recebeu na manhã desta terça-feira (28) a visita da comissão técnica do time de futebol de campo, da categoria sub-14, que conquistou no último domingo (26) o título de vice-campeão da XXX Copa Ecológica do Mercosul. A partida da final foi realizada na cidade de Rosana (SP).
Os jogadores do time de Três Lagoas, que fazem parte do projeto de Futebol da Sejuvel, em parceria com clube Recanto do Galo, perderam na final para a equipe do Centro de Treinamentos de Revelações (CTR), da cidade de São Paulo, pelo placar de três a um.
Além do time da categoria sub-14, o Município também foi representado pela equipe da categoria sub-16 que conquistou o quinto lugar ao perder nas quartas de final para o time, que posteriormente se consagraria campeão, o São José, do Rio Grande do Sul, pelo placar de um a zero.
O técnico Pedro Gonçalves considerou positiva a participação dos times municipais na competição. “Com a estrutura que possuímos em comparação com a de outros times que disputaram a competição, conseguimos um ótimo resultado. Para muito dos jogadores essa foi a primeira vez que eles participam de um campeonato de alto nível, por isso parabenizo a todos pelo bom comportamento”.
“A Sejuvel sempre apoia a participação dos times das categorias de base em diversas competições por ver que isso é fundamental para motivar os atletas que participam dos torneios e também aqueles que têm vontade de praticar alguma modalidade esportiva. Indiretamente também conseguimos proporcionar que os jogadores possam ser observados para compor alguma equipe de renome nacional. Parabenizo o Pedrinho pelo belíssimo trabalho que ele tem desenvolvido com as categorias de base dos times de futebol de campo e futsal em nosso Município”, destacou o secretário Walter Dias.
COMPETIÇÃO
A competição que teve as partidas realizadas nos campos das cidades paulistas de Rosana e Porto Primavera, contou com a participação de 120 equipes das categorias 97, 98, 99, 2000, 2001, 2002 e 2003/2004, sendo dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul e também dos países Sul-americanos Chile, Paraguai e Argentina.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação