
Nesta quinta-feira (27) o titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), professor Mario Grespan Neto, recebeu Certificado Qualidade Total Brasil-Suíça por estar entre os 100 melhores gestores do Brasil. É a segunda vez consecutiva que Três Lagoas, por meio da SEMEC, é classificada.
Três Lagoas está entre as 100 melhores cidades do país em termos de gestão administrativa em educação, segundo pesquisa feita pela União Brasileira de Divulgação (UNB). A UNB tem como critério de classificação os tripés transparência, responsabilidade fiscal e comprometimento com a sociedade. A pesquisa foi realizada nos meses de junho a dezembro de 2014 junto aos Ministérios, sites Governamentais e Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliando 3.950 municípios brasileiros.
Pela segunda vez consecutiva Grespan foi convidado a participar do Congresso “Melhores do Brasil por um Brasil Melhor”, em Recife. No entanto, neste ano o secretário não participou da cerimônia de premiação, no congresso “Melhores do Brasil por um Brasil Melhor”, que aconteceu no começo deste mês de fevereiro. “Estamos em um ano de muitas mudanças, fazendo necessário que dediquemos todo tempo e esforço, temos compromisso acima de tudo com a população”.
Todavia, o secretário revela que o certificado simboliza o “comprometimento com gestão da educação em Três Lagoas”, dizendo ainda que “essa comenda não é somente minha, reflete a equipe competente e coesa que temos, tanto no pedagógico, quanto no administrativo. Além disso, eu e tantos outros trabalhadores da Secretaria temos imenso apoio familiar, o que colabora para fazermos um bom trabalho. Receber esse certificado nos dá ânimo para prosseguir com determinação, pois, apesar das dificuldades, conseguimos executar um trabalho de qualidade. E tenho certeza que este é apenas uma das formas de reconhecimento que a SEMEC irá receber. Para nós, educadores e gestores em educação, o maior prêmio é o bom funcionamento do sistema educacional”.
Assessoria de Comunicação