Na noite de ontem (18), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, esteve presente na sessão da Câmara Municipal representando a prefeita Marcia Moura (PMDB). Na ocasião, músicos e professores da Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap) foram homenageados com moções de congratulação pelos serviços prestados ao município a frente da educação e cultura.
A abertura da solenidade contou com apresentações musicais da Orquestra de Violeiros, regida pela professora e coordenadora Cidinha Mariano, que também foi homenageada pelos 20 anos de contribuição para a cultura três-lagoense. Em sua fala, a maestrina disse que “o que faz a Orquestra tocar em frente é o amor que temos pela música de raiz, que temos um pelos outros”, completou agradecendo a cada um dos integrantes do grupo, aos presentes e ausentes.
As professores Ana Aparecida Ribeiro de Camargo dos Santos, Zélia Lopes da Silva, Rosângela de Castro Mancini Possari, Lilian Fernandes Morais, Sandra Izabel Moreira Colletti, Maria de Lourdes Silva, Maria Eliete da Silva Sales, Marta Maria Malaquias Moreira; Juraci Feliciana Alves e Maria Jailza de Lima receberam as homenagens em reconhecimento ao trabalho e dedicação prestado à educação do município. Todas as profissionais atuaram na Escola Estadual João Magiano Pinto, que completa 45 anos.
Em nome da prefeita Marcia Moura, Luciano Dutra cumprimentou os presentes, em especial as professoras do Jomap, escola da qual foi aluno. “Esta homenagem é de grande importância, pois reconhece a importância da educação e cultura, áreas que caminham juntas. Três Lagoas é uma terra abençoada e uma referência na educação do estado”.
As homenagens foram aprovadas em unanimidade pelos 17 representantes da Casa de Leis, proposta pelo vereador Antonio Luiz Empke Júnior (PMDB), que também foi aluno da instituição de ensino.
Larissa Lima | Assessoria de Comunicação