Formação – em Contabilidade e pós-graduação em Gestão Pública. Há 17 anos é funcionária pública municipal. Foi coordenadora de Políticas Públicas do Município e responsável pelo atendimento ao contribuinte no setor de tributos e serviços de protocolo em geral. Auxiliou no setor de contabilidade, serviços de rotinas contáveis, elaboração de balancetes e assessoramento nas prestações de contas do Município, mensais, quadrimestrais e anuais. Participou da elaboração das Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA). Foi Assessora de Controle Interno com foco no acompanhamento da Execução Financeira e Orçamentária.
À Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, compete:
I - A articulação com os órgãos municipais, estaduais e federais que participam do controle interno, finanças públicas e licitações, objetivando a formulação de programas e processos de coordenação e controle orçamentário, financeira e contábil da gestão municipal;
II - O estudo, a elaboração de projeto de operação de crédito e financiamento junto a órgãos e entidades públicas e do setor privado, observando as normas do Senado Federal e da legislação vigente;
III - A observância da legislação federal, estadual e normas municipais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal e dos diplomas que regem sobre as relações licitatórias;
IV - A formulação e monitoramento de projetos e programas para captação de recursos junto a entidades de crédito e financiamento público, em especial os de antecipação de receita orçamentária;
V - O cumprimento rigoroso do repasse do duodécimo destinado à Câmara Municipal;
VI - A articulação com órgãos municipais, estaduais e federais e com entidades que desenvolvem pesquisas e estudos, coleta e sistematização de informações econômicas e sociais que objetivem o planejamento e formulação de projetos, programas e ações coordenadas que propiciem o desenvolvimento econômico e social do município;
VII - A consolidação, divulgação e disponibilização de informações sistematizadas do perfil sócio econômico do município, para fins de subsídios de formulação de políticas públicas;
VIII - A assistência técnica à representação política do município, do Estado e da União e formulação de projetos e programas que objetivem o financiamento do desenvolvimento econômico e social do município;
IX - A gestão e monitoramento das disponibilidades financeiras e valores dos fundos especiais;
X - A formação de política pública que assegure a prestação de serviços de forma regular e eficiente;
XI - O relacionamento com organismos nacionais e internacionais, visando recursos para projetos de desenvolvimento econômico e social;
XII - A realização dos pagamentos, nas formas estabelecidas pela administração e previstas no fluxo de pagamento;
XIII - O recolhimento das contribuições devidas, inclusive as de caráter previdenciário;
XIV - O monitoramento da escrituração do movimento de arrecadação e pagamento;
XV - A articulação com os órgãos municipais, estaduais e federais que participam do sistema tributário nacional, objetivando a formulação de programas e processos de coordenação e controle da administração tributária e fiscal;
XVI - O desenvolvimento de programas e ações que busquem a eficiência na administração do Código Tributário Municipal, inclusive com a adoção de parcerias com órgãos sistêmicos congêneres do Estado e da União;
XVII - O desenvolvimento de programas e ações que objetivem o bom relacionamento e entendimentos em relação ao fisco municipal com entidades e organismos representativos e diretivos dos setores produtivos e de entidades de classes;
XVIII - O julgamento de processos administrativos referentes a autos de infração em grau de primeira instância;
XIX – outras atividades correlatas de competência ou por designação superior.
Endereço
- Avenida Rosário Congro com a Avenida Antônio Trajano dos Santos - Antigo Paço Municipal - Centro
Contato
- Financeiro-Conciliação - 67-98139-0796
- Tesouraria - 67-992931490
- Recebimento Nfs - 67-99241-9487
- Recepção Licitação - 67-99325-0354
- Empenho - 6799270-2136
- Controle Interno - 99249-7180
- Contabilidade - 67-98139-2008
- Tirbutação - (67) 992140322 (SOMENTE MENSAGEM VIA WHATSAPP OU E-mail: tributacao@treslagoas.ms.gov.br)
- Setor de Cobrança - Dívida Ativa - (67) 99262-2608 ou (67) 98139-1191 (SOMENTE MENSAGEM VIA WHATSAPP OU E-mail:cobrancatributacao@treslagoas.ms.gov.br)
- Execução Fiscal – Whatsapp (67) 99249-3092 ou E-mail: execucaoprotesto@treslagoas.ms.gov.br
- Departamento de Fiscalização, o horário de funcionamento é de segunda à sexta das 7h00 às 17h00 | E-mail: fiscalizacao@treslagoas.ms.gov.br Telefones: (67) 99207-5396 (WhatsApp) e o (67) 99250-2404 (Ligação)
- diretoriatecnica.financas@treslagoas.ms.gov.br
Horário de Expediente
- Das 7h às 11h e das 13h às 17h (MS)
Setores
- Diretoria de Compras e Licitação
- Diretoria Técnica e Licitação
- Diretoria de Finanças e Controle
- Departamento de Contabilidade
- Departamento de Compras
- Departamento Licitação e Contratos
- Departamento de Receita
- Departamento de Orçamento e Controle
- Departamento de Contas Públicas
- Departamento de Administração Tributária e Fiscal
Arquivos Disponíveis
Clique no item abaixo para fazer download ou visualizar online.