A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, editou portaria (n.º 001/ SICTUR / 2006, de 24.03.2006) regulamentando a utilização de espaço destinado à Feira Livre, recentemente transferida para um novo local na Avenida Rosário Congro.
Organizada em boxes, mediante controle prévio, os feirantes deverão ocupar seus lugares até às 7h. Depois desse prazo, o espaço poderá ser destinado a outro interessado. Manter a limpeza, a princípio, cabe aos próprios feirantes.
A feira destina-se ao comércio eventual de alimentos, produtos hortifrutigranjeiros e artesanais, sendo proibida a venda de materiais típicos do camelódromo.
O espaço interno é de uso exclusivo para pedestres, proibida a circulação de bicicletas ou veículos de qualquer espécie. O estacionamento para os feirantes será fora da área da avenida, sendo vedada a colocação de veículos sobre as calçadas.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, Cristovam Lages Canela, ressalta que essa regulamentação é fruto de um trabalho em equipe. Fizemos visitas à feira nas madrugadas de sábado, temos diálogo constante com os feirantes, e ouvimos a população, lembra o secretário.
De acordo com Canela, as reformulações na localização e no funcionamento da feira livre têm atendido às expectativas e necessidades da população.
Assessoria de Comunicação